sábado, 27 de junho de 2009

“O olhar de Deus”

“Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome!” Apocalipse 3.7-13

Sabemos que a Palavra de Deus é perfeita e nos ensina de capa a capa. Entretanto alguns servos do Deus altíssimo têm rejeitado em observar as promessas do Senhor contidas em Apocalipse(revelação).
Deus nos chama a observar nossa caminhada até aqui e nos prepararmos para o que Ele irá realizar em nossas vidas e na igreja.
A igreja de Filadélfia, juntamente com de Esmirna recebe da parte do Senhor palavras de louvor e não de censura. O que isso quer dizer para nós hoje? Primeiramente que o livro de Apocalipse não é apenas de denúncia e catástrofe. É também de bênçãos e mais bênçãos!
O Senhor olha para a igreja de Filadélfia e a lembra de sua fidelidade para com o Senhor; lembra que ela tem pouca força e que também tomaria uma atitude contra aqueles que ainda tinham a intenção de permanecerem servindo a satanás.
Para que nos aponta esta mensagem? Primeiro: Deus reconhece o esforço daqueles que desejam guardar a fé. Segundo: O Senhor é quem assume a responsabilidade de fazer com que aqueles que ainda não estão plenamente envolvidos com a obra de dar a eles segundo o que eles tem produzido.
O Senhor ainda faz um grande anúncio nesta porção da Palavra de Deus – “Eis que venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome sua coroa”.
Que neste tempo de estruturação tenhamos condições de, com a ajuda de Deus, conservar aquilo que já conquistamos e que estejamos preparados para anunciar o Reino do Senhor que se aproxima.

Pr. Lindomar Nascimento
Igreja Metodista de Peixoto de Azevedo